Financiamento e seguro rural

Não é exagero dizer que o Agronegócio é um dos motores do Brasil. Representando 21,46% do PIB brasileiro em 2015, o agronegócio é o principal responsável pelo superávit da balança comercial do país, com exportações superando $88 bilhões.

Dado sua importância e os riscos e desafios enfrentados pelo produtor rural, a cadeia do agronegócio possui uma robusta e complexa estrutura de acesso à capital desde a oferta de crédito rural com taxas controladas até instrumentos fora do segmento financeiro como CPRs, Barters e Certificados de Recebíveis Agrícolas (CRA). Na safra 15/16 o Crédito Rural Oficial chegou ao volume de R$187 bilhões e estima-se que instrumentos de corporate finance, CPRs e Barter sejam responsáveis por outros R$ 200 bilhões.

Para ter controle de todo esse fluxo e minimizar riscos de produção, crédito, risco moral, inadimplência e atendimento as exigências de reguladores como o Banco Central do Brasil e o Ministério do Meio Ambiente, os financiadores arcam com dispendiosa e complexa estrutura de fiscalização presencial.

A Audsat nasce para apoiar instituições financeiras, seguradoras e empresas da cadeia do agronegócio na gestão e dos riscos e fiscalização de operações de financiamento e seguro rural, juntamente com Compliance ambiental.

Através de tecnologias pioneiras centralizadas no GEO CRÉDITO AGRÍCOLA, a Audsat viabiliza a ampliação da oferta de recursos financeiros e a redução de seus custos, facilitando o acesso a novos mercados, mitigando riscos e trazendo maior transparência e confiabilidade para as mais de 1,5 milhão de fiscalizações presenciais realizadas no Brasil por ano.

Saiba mais sobre os produtos, serviços oferecidos e casos de sucesso da Audsat na página do Geo Crédito Agrícola ou agende uma reunião com nossos especialistas em contato@audsat.com.br.