Cadeias de valor

A busca de práticas sustentáveis passou de uma tendência para uma realidade dentro das principais empresas no país. Consumidores, governo, ONGs e compromissos internacionais demandam uma crescente melhoria e responsabilidade não apenas nas práticas operacionais dentro das empresas, mas em toda sua cadeia de valor. Muito mais que conhecer a forma de produção de um bem, consumidores querem saber qual a origem do produto, quais as práticas, projetos e relação entre as empresas e seus fornecedores.

A ratificação dos compromissos do acordo climático pelo Brasil e divulgação das metas através da Contribuição Nacionalmente Determinada (CND), ambas em 2016, trouxeram um impulso maior pela busca de práticas sustentáveis pelas empresas. Ações incipientes antes executadas como piloto como, por exemplo, integração lavoura pecuária floresta, pastos degradadas, recuperação de áreas degradadas e nascentes além da contínua preservação, estarão cada vez mais no dia a dia das empresas e sua cadeia de fornecedores.

A Audsat desenvolve plataformas e sistemas de monitoramento contínuo atrelado a legislação vigente do Brasil, melhores práticas e parametrizáveis as políticas, compromissos e inteligência de negócio dos seus clientes, para apoia-los no desenvolvimento e monitoramento dessas práticas.

Através de soluções como SIG-CAR e Landscope proporcionamos um diagnóstico completo das propriedades rurais na cadeia de valor e garantindo rastreabilidade do campo a prateleira. Entre as principais análises realizadas estão: cruzamento com áreas de risco, análise de histórico de desmatamento e seu acompanhamento, cruzamento com informações de negócio, além de consultoria e gestão de programas junto a fornecedores, ONGs e demais parceiros.